jld

BACABAL-MA. Hoje é

Johon Sidney, o mais novo Diácono de Bacabal ao serviço do Povo de Deus

   
  Pela imposição das mãos de Dom Armando, Bispo de Bacabal, Johon Sidney de Oliveira Moraes foi ordenado Diácono em uma cerimônia neste Domingo da Misericórdia (12). 

A Catedral Diocesana de Santa Teresinha ficou lotada de fiéis vindos de várias partes da diocese e de outros estados para este momento sublime na caminhada rumo ao Sacerdócio. O clero diocesano fez-se presente, assim como as caravanas de várias cidades, principalmente por onde o ordenando teve a oportunidade de desenvolver algum trabalho. 

Acompanhado dos seus pais - Antonio José e Leidimar-,  e muito emocionado, Johon Sidney adentrou a catedral e após a homilia, foi apresentado ao povo pelo antigo reitor do Seminário, Padre Frederico - seu formador. Interrogado pelo bispo do seu desejo e compromisso em assumir o ministério, foi aclamado pelo povo a quem tanto ama e pelo qual é amado. 

Dirigindo-se ao então seminarista, Dom Armando manifestou sua alegria em poder encaminhar mais um jovem ao sacerdócio ministerial. "Apesar de nossa fragilidade, Deus chama-nos a ser sinal de Jesus servo. A Igreja, quando concede o sacramento da Ordem, quer que sejamos um sinal, uma presença do Cristo que serve", pontuou.

Fez questão de lembrar a ele e ao povo ali reunido o dever daquele a que se propõe a serviço do Reino, assim como destacou três pontos importantes que nortearão sua vida a partir de então: a obediência à Igreja e ao seu bispo, indicando a sua pertença e sua disposição a ir onde for necessário; o celibato, que não é um amor egoísta, nem uma redução do amor, mas a construção de uma grande e nova família: o povo de Deus, a quem deve-se amar como filhos; e a oração, principalmente da Liturgia das Horas, unindo-se à toda Igreja através da súplica, do louvor, do agradecimento, sendo porta voz das necessidades eclesiais.

Imposta as mãos e rezada a oração sobre Johon Sidney, a Diocese de Bacabal recebeu seu novo Diácono, que revestido da Dalmática, recebeu o abraço fraterno do seu bispo, assim como dos demais irmãos no grau do Diaconato Permanente, principalmente os primeiros ordenados em novembro de 2013. Tomando o assento ao lado de Dom Armando, o neo-diácono pôde participar pela primeira vez mais diretamente da celebração eucarística, auxiliando no decorrer da liturgia e na distribuição da comunhão. O amor dos fiéis pelo novo servidor demonstrou-se na longa fila para a comunhão que se formava à frente do ordenado. 

Ao final da cerimônia, fiéis da Catedral Diocesana presentearam Johon Sidney. É lá que atualmente exerce seu ministério, hoje como Reitor do Seminário Propedêutico. Padre Lauro fez questão de dirigir a ele palavras de afeto e agradecimento pela colaboração. Visivelmente emocionado, Johon retribuiu o gesto fraterno e em um bonito discurso, colocou-se à serviço da Igreja, agradeceu aos formadores e ao povo, assim como pediu que todos rezassem por sua perseverança na caminhada, que agora culminará na ordenação presbiteral em alguns meses. 

Ao final da cerimônia, pôde receber o abraço de dezenas de fiéis, que ofereceram a ele um coquetel. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, fique a vontade para criticar, sugerir e elogiar.