jld

BACABAL-MA. Hoje é

Associação de Cidadãos e Cidadãs Solidários VAMOS! Construindo Oportunidades inaugura laboratório de informática


A equipe pedagógica do “Projeto vamos! Criança – construindo oportunidades” juntamente com a comunidade em geral participaram nesta quarta-feira, 09 de Maio, no Centro Comunitário do bairro Alto da Assunção, da inauguração do laboratório de informática. Iniciada às 19h, a mesma contou com a presença de lideranças da sociedade civil como o juiz Roberto Gomes de Oliveira Paula, titular da 2ª Vara de Bacabal, Dom Armando Martín Gutiérrez, Bispo da Diocese de Bacabal, dentre outros. A iniciativa é inovadora e, além de possibilitar as crianças a terem uma maior aprendizagem, permitirá uma maior interação delas com o mundo informatizado, construindo dessa forma, um novo jeito de aprender e lidar com situações do dia-a-dia.

Durante todo o evento social, houve apresentações culturais feitas pelas crianças do projeto.

A implantação do laboratório teve o apoio do Programa Criança Esperança da Rede Globo, que neste ano de 2012 listou vários projetos ((incluindo o Projeto vamos! Criança – construindo oportunidades) que serão apoiados pelo programa.

Essa não é a primeira vez que o projeto é reconhecido por programas nacionais, no ano de 2011, por exemplo, o Projeto Vamos! Criança recebe o selo de classificação como Semifinalista do PrêmioItaú-Unicef como reconhecimento da qualidade da ação desenvolvida em favor da educação integral de crianças e adolescentes de Bacabal-Ma.

O Projeto Vamos! Criança – construindo oportunidades é um projeto sócio educativo, complementar à escola, que proporciona atividades voltadas à promoção da resiliência e ao desenvolvimento integral de 120 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em situação de vulnerabilidade e risco social de bairros periféricos da cidade de Bacabal. O mesmo oferece momentos e espaços de convivência, aprendizagem e crescimento solidário através de intervenções sócio-educativas, integradas com a família, escola e comunidade. 




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, fique a vontade para criticar, sugerir e elogiar.