jld

BACABAL-MA. Hoje é

Da peça de teatro a realidade: Luiz Paulo e Jéssica ficam noivos


Luiz Paulo atual coordenador da comunidade São Francisco Solano, estudante de Pedagogia na instituição CEERSEMA, professor do projeto Vamos! Criança e do programa mais educação do bairro Novo Bacabal noivou nesta terça-feira, 31, com Jéssica Chagas, a mesma também é acadêmica de pedagogia na instituição CEERSEMA, participa do grupo de liturgia na comunidade e reside no mesmo bairro que Luiz Paulo.

O início

No ano de 2008 a Campanha da Fraternidade focada na defesa da vida em suas várias dimensões trouxe como tema: Fraternidade e Defesa da Vida, e lema "Escolhe, pois, a Vida". 

Como forma de enfatizar melhor essa campanha pública que acontece anualmente, os jovens da Vila Frei Solano sob coordenação de Luiz Paulo Brito Rocha resolveram dramatizar uma peça teatral que falava do aborto, uma forma de agressão à vida do ser humano, já que o lema era escolhe, pois a vida. Na peça teatral, Luiz Paulo (João Pedro na peça) era esposo de Jéssica Chagas (Mariana na peça) que logo ficou grávida de uma criança. Alegres com a notícia o casal resolve procuram um médico e se deparam com a triste decisão: ou a vida da mãe ou da criança, pois devido a complicações durante o parto o bebê e a mãe agora corre sérios riscos de vida – Diz o médico (representado por Leojane de Jesus). O sorriso estampado no rosto dos pais logo se transforma em lágrimas e desespero. Foi então que os dois decidem não abortar o embrião e recorrer à oração pedindo forças e proteção a Deus. Diante da insistência do casal o filho, para alegria de todos, nasce normal e saudável.

O meio

Terminada a apresentação da peça, isto é, no palco, pois a mesma ainda continuou na vida real, só que de forma mais sutil, isso se referindo ao casal João Pedro e Mariana, representados por Luiz Paulo e Jéssica a vida se encarregou de unir os dois cada vez mais. Por que isso? Na verdade já havíamos realizado várias peças teatrais na comunidade, porém nessa, algo de muito importante aconteceu (como diz minha mãe: ‘essa foi a peça de Deus’), pois a simpatia do casal, a forma como os dois interagiam nas cenas e o jeito amoroso e carioso de Luiz Paulo foi o suficiente para agradar o público presente e principalmente Mariana, quer dizer, a Jéssica. Não me recordo exatamente quando foi realizada a dramatização, mais sei precisamente que no dia 07 de Junho de 2008 a ficção se tornou realidade, pois Jéssica e Luiz Paulo começaram a namorar.

O noivado

Nesta terça-feira, 31, último dia do mês de Julho Luiz Paulo pede Jéssica Chagas em casamento. O momento foi planejado a muito tempo, isso ele não nega, alianças compradas, champanha gelada, um slide todo especial, um clima agradável, enfim, tudo pronto para o: Meu amor, você quer casar comigo? Tem como recusar? Jéssica surpresa logo aceitou e os dois agora vão planejar o dia do casamento e um novo tópico para minha postagem: O casamento. 

Desejo ao casal Luiz Paulo e Jéssica Chagas toda alegria que vem de Deus e que eles possam sempre viver em harmonia e companheirismo.

Peço desculpas os leitores por não manter a impessoalidade e a formalidade devida na publicação, mas momentos como esses nos tornam espontâneos e ficamos sem muita organização, isto é, a alegria que sinto em fazer essa postagem é imensa, afinal acompanho a vida dos dois a um bom tempo. Espero que eles lembrem disso [kkk].

Segue uma mensagem para o casal:

“Quando entregamos o coração a pessoa certa, percebemos que tudo
vai acontecendo naturalmente como um rio que segue seu curso
contemplando a beleza natureza, e certo que atingirá seu objetivo.
A tranqüilidade do nosso namoro deu a segurança para sabermos que a melhor coisa para fortalecer ainda mais o nosso amor, seria o nosso noivado.
É por toda esta certeza que a alegria deste dia se faz bem
maior que tudo, capaz até de expressar um pouco do que sentimos.

Ainda temos um longo caminho para seguirmos juntos.


 
 
Algumas fotos de Luiz e Jéssica










Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, fique a vontade para criticar, sugerir e elogiar.