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BACABAL-MA. Hoje é

REGULAMENTO

DIOCESE DE BACABAL
PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS
COMUNIDADE SÃO FRANCISCO SOLANO

REGULAMENTO DA GINCANA 2012 DA COMUNIDADE SÃO FRANCISCO SOLANO

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
A gincana que acontecerá em Março tem caráter beneficente e visa além de ajudar pessoas necessitadas da comunidade, adquirir renda para custear as principais despesas do Festejo 2012, que realizar-se-á em Julho desse ano. Portanto, a força de vontade e determinação das equipes é o ponto de partida para atingirmos a meta pretendida, além de proporcionar a todos diversão, animação e espírito de equipe. Para isso, não esqueçam que uma gincana requer trabalho de equipe, de grupo. Por isso, é fundamental que todos se integrem e participem ativamente
1.            DAS EQUIPES
A equipe terá Número máximo dez membros, sendo estes devidamente inscritos na folha de inscrição.
Cada equipe deverá produzir um “mascote” a seu critério, onde o mesmo deverá permanecer do início ao fim da gincana, isso será considerado como uma caracterização e criatividade da equipe e deverá ser avaliado pelos jurados.
Cada equipe nomeará um líder, que deverá diferenciar-se dos demais membros.
Somente poderá executar as atividades (provas, perguntas, etc.), o membro inscrito na folha de inscrição, sob pena de não pontuar.
1.1 DA EQUIPE DE APOIO
A equipe de apoio terá número máximo de cinco membros, não incluindo os parentes, desde que estes não estejam inscritos na equipe oficial ou na equipe de apoio. Exemplo: se um irmão do participante da equipe estiver inscrito na equipe de apoio, este já constará na contagem dos cinco, caso contrário não.
A equipe de apoio funcionará como uma assistência para a equipe oficial, não podendo ela, participar das provas que serão aplicadas diretamente aos membros da equipe oficial.

2.            DA BARRACA
Cada equipe terá sua própria barraca, sendo ela equipada de acordo com o consenso da equipe.
2.1 A avaliação da barraca observará os seguintes requisitos: relação com o tema, organização, conservação e criatividade e terá dois momentos; um inicial e outro final, sendo o final a critério dos jurados.
3.            DA INSCRIÇÃO
A inscrição das equipes acontecerá no prazo de 26 de Fevereiro a 04 de Março, não sendo admitida inscrição de qualquer outra após essa data.
O taxa de inscrição custará no valor de R$ 20,00 (vinte reais) por equipe.
4.            DOS ASSUNTOS ABORDADOS
§ O assunto abortado pela gincana é: CF-2012, envolvendo aí, seu tema, lema, todas as partes do texto base.
5.            DA DURAÇÃO DA GINCANA
A gincana será realizada em dois dias, 17 e 18 de Março, sendo que no dia 17 terá início ás 16h 30min, com a apresentação das equipes, grito de guerra, bateria e apresentação da paródia, encerrando por volta das 18h. O segundo dia (18/03) iniciará às 8h e terminará logo após o bingo previsto para as 16h, com a divulgação do resultado final das equipes em ordem crescente de pontos. Obs.: dentro desse horário haverá uma pausa das 11h 30min às 13h 30min para o almoço.
Obs1: queremos deixar claro que os devidos horários deverão ser seguidos rigorosamente pelas equipes, sob pena, de multa que corresponderá à perda de pontos proporcional ao atraso. Isso se refere a toda a equipe, ou seja, um membro em atraso compromete toda a equipe.
Obs2: A comprovação da presença das equipes será feita por chamada.
6.            DA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS E VENDAS DE CARTELAS.
Os alimentos arrecadados pela equipe serão contabilizados para fins de pontos, cada alimento, salvo, ovos, suco, sal, sabão, Bombril, terá valor de pontos igual, que será divulgado no dia da gincana, sendo estes contabilizados para soma total de pontos adquiridos pela equipe. Semelhante a arrecadação de alimentos a venda de cartelas, corresponderá a pontos que serão somados a nota final da equipe, sendo cada cartela vendida atribuído valor igual de pontos. O total de pontos tanto da arrecadação de alimentos como da venda de cartelas será proporcional a arrecadação e venda respectivamente.
7.            DA PONTUAÇÃO
A pontuação de qualquer atividade da gincana, exceto da paródia, será divulgado no momento da realização destas, no caso dos alimentos e das cartelas, no ato anterior a contagem dos mesmos.
8.            DA PARÓDIA
A Paródia será produzida especificamente pelos membros da equipe, sendo admitidos todos os ritmos. 
9.1 DO TEMA
O Tema da paródia é: Disseminar o conceito de bem viver e sensibilizar a população de Bacabal para a prá­tica de hábitos de vida saudável.
9.2 DA PONTUAÇÃO
A pontuação da paródia e de 10 a 20 pontos.
9.3 DOS REQUISITOS AVALIADOS NA PARÓDIA
Relação com o tema, letra e melodia, desempenho.
9.            DA CLASSIFICAÇÃO
A classificação será definida pela somatória de todos os pontos arrecadados pela equipe, com redução das penalidades, se houver.
As equipes serão classificadas em ordem decrescente de pontuação, obtendo primeiro lugar a equipe que obtiver mais pontos e assim sucessivamente.
10.         DA PREMIAÇÃO
A premiação obedecerá em todos os casos à ordem de classificação das equipes, sendo atribuídos os seguintes valores:
1º Lugar: R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais)
2ª Lugar: R$ 100,00 (cem reais)
3º Lugar: R$ 50,00 (cinqüenta reais)
11.         DOS JURADOS
Os jurados serão em número de três devidamente escolhidos pela banca organizadora da gincana.
Não serão admitidos jurados residentes no bairro onde acontece a realização da gincana.
Os jurados assumirão, em qualquer caso, a qualidade de transparência, neutralidade e imparcialidade, perante os membros das equipes e demais.
Não será admitida conduta suspeita da parte dos jurados, sob pena de substituição.
12.         DAS BATERIAS
As baterias serão aplicadas no decorrer de toda a gincana, sendo atribuídas a cada uma, pontuação específicas de acordo com o grau de dificuldade e peculiaridade, que são: raciocínio rápido, resistência, rapidez, conhecimento e trabalho em equipe. As baterias só serão divulgadas na gincana.
Todas as provas das baterias bem como toda atividade suscetível de pontos terão um tempo determinado no ato anterior ao seu início que deve ser rigorosamente obedecido, caso contrário, a equipe deixa de pontuar na referida prova.

13.         DAS PENALIDADES
As equipes ou qualquer membro da equipe não poderão em hipótese alguma, acusar os jurados ou a banca organizadora da gincana de roubo ou equiparado, sob pena de comprometer sua pontuação, ficando a critério dos jurados decidirem a quantidade de pontos a serem retirados.
Os membros de uma barraca que permanecerem na barraca de outra equipe serão penalizados com 10 (dez) pontos, comprometendo assim a equipe.
A equipe que deixar de se apresentar em quaisquer provas lhe será atribuída nota zero, e será penalizada em sua pontuação final com 05 (cinco) pontos.
Qualquer caso eventual que comprometa o andamento normal da gincana, mesmo não estando expresso no regulamento será julgado pela comissão de organização composta pelos jurados.
14.          DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Esperamos que as equipes dêem o melhor de si, e faça dessa gincana não uma obrigação de vencer, mas uma forma divertida de lidar com diversas situações e estarem preparadas para as mesmas no momento certo e com as ferramentas certas, para enfim, competir com prazer e força de vontade.
Que o último lugar não o seja, pois ele é apenas um reflexo mostrando que temos que competir mais, se entusiasmar mais, se dedicar mais perante os desafios da vida, do dia-a-dia, isso é compreensão.
Queremos enfim, agradecer a Deus pela oportunidade, a comunidade, ao nosso padroeiro, as pessoas que direto e indiretamente contribui para que tenhamos êxito em nosso evento.
A todos os envolvidos um grande abraço e uma boa gincana!

4 comentários:

  1. Olá todos envolvidos com a gincana 2012! Com relação ao ponto relacionado ao mascote presente no regualmente que vem causando dúvidas quanto sua caracterização bem como quem assumirá esse papel, gostaríamos de deixar claro que o mascote deve está de acordo com o tema da gincana e deve ser assumido exclusivamente por um membro da equipe oficial.

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  2. ola venho por meio deste comunicar e tira duvidas sobre o arrecadamento de alimento a para o equipe na gincana que deve ser feita por um interrese para com os membros para irim para campo ou ruas em casa a casa em forma de trabalho e não por meio de patrocinio de terceiros obrigado gostaria de voces revessem....

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    1. Obrigado pelo seu comentário!
      Gostaríamos de deixar claro, que a o regulamento gincana dar total liberdade as equipes para usarem todos os recursos que achar necessário para a arrecadação de alimentos não havendo qualquer impedimento quando a isso, convém-nos lembrar também, que não é só a quantidade de alimentos que vai definir a vitória da equipe mais sim um somatório total dos eventos presentes na gincana, portanto, aproveite para preparar sua equipe e obtenha um bom resultado.
      Qualquer dúvida entre em contato conosco.
      À organização

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  3. Pessoal, algumas pessoas do facebook estão com dificuldade com relação ao local de realização da gincana e com razão! Pedimos desculpas a todos, pois os membros próximos já têm essa certeza, porém os demais não, talvez isso explica o fato de ocultamos o local.
    Local: Igreja de São Francisco Solano, em frente à escola CAIC na vila Frei Solano (Mutirão), Bacabal-MA

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